O Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, que está em construção, sai do papel após um investimento que ronda os 50 milhões de euros.
A cadeia de hotéis Tivoli anunciou que vai abrir um novo hotel em Portugal, o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, na margem sul do Douro, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira (30 de setembro de 2024).
“A Tivoli Hotels & Resorts anuncia a sua expansão em Portugal, com um novo projeto, situado na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, com abertura prevista para o início de 2025”, adiantou.
Segundo a mesma nota, “atualmente em construção, o novo Tivoli Kopke irá estabelecer um novo padrão da hotelaria de luxo na região norte de Portugal, combinando a herança de 91 anos de história da marca Tivoli com o legado único da Kopke, a Casa de Vinho do Porto mais antiga do mundo, fundada em 1638”.
O investimento ronda os 50 milhões de euros, segundo adiantou ao Negócios a Sogevinus, dona da Kopke.
O hotel contará com 150 quartos, dois restaurantes, três bares, duas piscinas, um ginásio e instalações para eventos totalmente equipadas, incluindo seis salas de reuniões e um spa.
O Tivoli Kopke Porto Gaia estará localizado na encosta da cidade, numa antiga cave de Vinho do Porto Kopke, contando ainda com a cave de vinho do Porto da marca, adjacente ao hotel e que será uma das atrações.
O novo hotel “será a nona propriedade da marca em Portugal”, segundo o comunicado.
A Tivoli faz parte do grupo hoteleiro Minor Hotels, que opera mais de 550 hotéis, resorts e residências em 56 países.